Baraúnas e Potiguar jogam nesta quarta-feira (07) e só ou nenhum vai sobreviver na disputa pelo titulo do primeiro turno do Campeonato Estadual 2024.
Os representantes de Mossoró disputam com o Força e Luz a segunda vaga do grupo B. O ABC garantiu a classificação e a liderança do grupo de forma antecipada.
O Time Macho começa a sexta e última rodada da primeira fase do primeiro turno na segunda colocação do grupo B, com 6 pontos e saldo de 1 gol. O Leão do Oeste tem os mesmos 6 pontos, mas saldo negativo de 1 gol. O Time Elétrico é o lanterna com 4 pontos.
Nenhum dos três times depende só de si. O cenário para definição da vaga é bem complexo. O Potiguar enfrenta o ABC no Estádio Frasqueirão, às 20h, em Natal-RN. Se vencer, vai precisar que o Baráunas não derrote o Força e Luz ou, se derrotar, que não reverta a desvantagem no saldo de gols. Por exemplo, se o Alvirrubro derrotar o ABC por 1 a 0, o Baraúnas teria que golear o Força e Luz por, no mínimo 4 gols de diferença. Ou por 3 gols, desde que fosse por um placar a partir de 6 a 3 para reverter também à desvantagem em relação ao número de gols marcados para o Potiguar.
O Baraúnas enfrenta o Força e Luz, às 20h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN, e se classifica com vitória por qualquer placar, caso o Potiguar não derrote o ABC. O Tricolor pode se classificar até com o empate, se o ABC vencer o Potiguar.
Para o Força e Luz, a única alternativa é vencer o Baraúnas e torcer para o ABC derrotar o Potiguar. Caso ABC e Potiguar empatem, o Força e Luz teria que aplicar uma goleada por 11 gols de diferença sobre o Baraúnas.
Grupo A
América e Santa Cruz já conquistaram as duas vagas e se enfrentam quinta-feira, às 15h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN, apenas para definir a ordem de classificação. Líder com 13 pontos, o América joga pelo empate. O Santa Cruz tem 11.
Na parte debaixo da classificação, o Globo venceu o Potyguar por 2 a 1, chegou aos 4 pontos e entregou a lanterna para o time de Currais Novos, que tem 3.
Fonte/Créditos: Magnos Alves
Créditos (Imagem de capa): Montagem com fotos de João Filho / ACEC Baraúnas e Marcelo Diaz / ACD Potiguar
Comentários: