Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Polícia

Ministro da Justiça deve chegar a Mossoró por volta das 10 horas

Ricardo Lewandowski deve se reunir com responsáveis pelas equipes da operação de recaptura de dois criminosos que fugiram de penitenciária federal.

Ministro da Justiça deve chegar a Mossoró por volta das 10 horas
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, embarcou na manhã deste domingo (18) para Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde deve acompanhar as investigações da fuga de dois detentos da penitenciária federal de segurança máxima do estado.

Lewandowski viajou acompanhado do diretor-geral em exercício da Polícia Federal, Gustavo Souza. A comitiva deve chegar ao município por volta das 9h20, com recepção da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Segundo o Ministério da Justiça, o grupo e o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, devem se reunir com os responsáveis pelas equipes de busca dos fugitivos no estado.

Leia Também:

A ida do ministro da Justiça abre o quinto dia de buscas pelos criminosos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, ligados à facção Comando Vermelho. A dupla fugiu da Penitenciária Federal de Mossoró na última quarta (14).

A fuga é a primeira registrada desde a fundação do sistema penitenciário federal, em 2006, e marca a primeira crise da gestão de Ricardo Lewandowski à frente do Ministério da Justiça, iniciada no último dia 1º.

Os criminosos estavam detidos na unidade de Mossoró desde setembro de 2023. Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, também conhecido como "Tatu" ou "Deisinho", foram transferidos para a penitenciária após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima em Rio Branco (AC).

Fonte/Créditos: Beatriz Pataro, GloboNews — Brasília

Créditos (Imagem de capa): Tom Costa/MJSP

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )