Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Esporte

Baraúnas entra com efeito suspensivo no TJD pedindo a suspensão do jogo entre Santa Cruz e ABC

O clube alega que a marcação da partida válida pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual 2024 não obedece ao prazo legal de manifestação no caso Ramon.

Baraúnas entra com efeito suspensivo no TJD pedindo a suspensão do jogo entre Santa Cruz e ABC
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Baraúnas entrou com efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva pela a suspensão do jogo entre Santa Cruz e ABC programado para este sábado (07) . O clube alega que a marcação da partida válida pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual 2024 não obedece ao prazo legal de manifestação do clube condenado, visto que o acórdão condenatório foi disponibilizado no dia 04 de abril de 2024 e o clube condenado tem até 72 horas para se manifestar. 

Sem o trânsito em julgado, a realização do jogo de forma tão apressada, pode embaraçar o campeonato, fazendo com que fases já realizadas voltem a ser disputadas novamente. Além disso, o clube alega que a marcação do jogo entre Santa Cruz de Natal e ABC fere a Lei Geral do Esporte, em dois incisos.

O inciso 143 prevê que é direito do torcedor que os ingressos de jogos com atletas profissionais tenham ingressos disponibilizados com 48 horas de antecedência. 

Leia Também:

Já o inciso 150 prevê que a organização da competição deve confirmar com 48 horas de antecedência o horário e local das partidas, cuja definição dependa de resultado anterior.

Além de fazer a solicitação ao Tribunal de Justiça Desportiva, o Baraúnas requer a remessa dos autos à Procuradoria de Justiça Desportiva e ao Ministério Público, para que analisem o desrespeito dos artigos 143 e 150 da Lei Geral do Esporte, ao marcar o jogo entre Santa Cruz de Natal e ABC de forma apressada.

A peça é assinada por três advogados do Rio de Janeiro, nomeadamente Michel Asseff Filho, João Marcello Costa e Amanda Tonani Borer.

Fonte/Créditos: Divulgação

Créditos (Imagem de capa): Jaciane Famely

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )