Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / CIDADES

Denúncia grave envolve hospital comandado por Dr. Bernardo e família

De acordo com a denúncia, várias pessoas do município de Poço Novo ficaram com sequelas graves após passarem por cirurgias oftalmológicas no Hospital Maternidade Abel Belarmino Amorim

Denúncia grave envolve hospital comandado por Dr. Bernardo e família
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma denúncia grave envolve o Hospital Maternidade Abel Belarmino Amorim, localizado no município de Almino Afonso, no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a denúncia, várias pessoas do município de Poço Novo ficaram com sequelas graves após passarem por cirurgias oftalmológicas naquela unidade hospitalar.

A denúncia é feita por Telma Pereira da Silva, que foi diagnosticada com catarata e afirma ter perdido um olho após procedimento realizado em Almino Afonso, que fica acerca de 300 km da sua cidade de origem, no dia 08 de abril de 2022.

Leia Também:

A vítima informou ao BLOG DO DINA que um mutirão foi organizado pelo vereador de Poço Branco, Rodrigo Lucas, e que cerca de 15 pessoas foram atendidas, sendo que 9 delas teriam perdido a visão após os procedimentos e parte precisaram também retirar o olho.

Telma afirmou que o mesmo material foi usado em todos os pacientes durante os procedimentos e que não conseguiu mais contato com os médicos responsáveis pelas cirurgias.

O Hospital Maternidade Abel Belarmino Amorim é comandado pelo deputado estadual Dr. Bernardo Amorim e família, e concentra cirurgias de diversas cidades do Oeste. A unidade leva o nome do pai do deputado e foi municipalizado pelo próprio parlamentar quando ele era prefeito de Almino Afonso, que hoje é administrada por sua filha, Jéssica Amorim.

O vereador Rodrigo Lucas é aliado político de Dr. Bernardo, tendo o apoiado e a sua esposa, Kaline, nas eleições de 2022. Ele foi procurado pelo BLOG DO DINA, mas não foi localizado.

O PORTAL DO OESTE tentou contato com “Cláudia do Hospital”, apontada como sendo diretora do Hospital Maternidade Abel Belarmino Amorim, mas ele não respondeu as mensagens, apesar de visualizá-las.

A matéria será atualizada caso os citados se pronunciem.

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )