Uma denúncia grave envolve o Hospital Maternidade Abel Belarmino Amorim, localizado no município de Almino Afonso, no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a denúncia, várias pessoas do município de Poço Novo ficaram com sequelas graves após passarem por cirurgias oftalmológicas naquela unidade hospitalar.
A denúncia é feita por Telma Pereira da Silva, que foi diagnosticada com catarata e afirma ter perdido um olho após procedimento realizado em Almino Afonso, que fica acerca de 300 km da sua cidade de origem, no dia 08 de abril de 2022.
A vítima informou ao BLOG DO DINA que um mutirão foi organizado pelo vereador de Poço Branco, Rodrigo Lucas, e que cerca de 15 pessoas foram atendidas, sendo que 9 delas teriam perdido a visão após os procedimentos e parte precisaram também retirar o olho.
Telma afirmou que o mesmo material foi usado em todos os pacientes durante os procedimentos e que não conseguiu mais contato com os médicos responsáveis pelas cirurgias.
O Hospital Maternidade Abel Belarmino Amorim é comandado pelo deputado estadual Dr. Bernardo Amorim e família, e concentra cirurgias de diversas cidades do Oeste. A unidade leva o nome do pai do deputado e foi municipalizado pelo próprio parlamentar quando ele era prefeito de Almino Afonso, que hoje é administrada por sua filha, Jéssica Amorim.
O vereador Rodrigo Lucas é aliado político de Dr. Bernardo, tendo o apoiado e a sua esposa, Kaline, nas eleições de 2022. Ele foi procurado pelo BLOG DO DINA, mas não foi localizado.
O PORTAL DO OESTE tentou contato com “Cláudia do Hospital”, apontada como sendo diretora do Hospital Maternidade Abel Belarmino Amorim, mas ele não respondeu as mensagens, apesar de visualizá-las.
A matéria será atualizada caso os citados se pronunciem.
Comentários: