A realização de cirurgias com dentistas para pessoas com deficiência na Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (Apamim) está suspensa pela Prefeitura de Mossoró.
A suspensão pegou de surpresa a aposentada Francisca Maria da Silva, que aguarda um procedimento cirúrgico para Vinícius Leandro da Silva, paciente com retardo mental grave, que ela é responsável.
Francisca relata que estava aguardando a data para realização da cirurgia, no entanto, recebeu uma ligação informando da suspensão dos procedimentos. “Ligaram para dizer que a cirurgia estava suspensa pela prefeitura e não seria realizada”, informou a aposentada.
A informação foi confirmada ao PORTAL DO OESTE por fontes da Apamim, que acrescentaram que cerca de 60 pacientes com deficiência aguardam por cirurgias com dentista.
As fontes acrescentaram que os procedimentos realizados na Apamim não são ofertados por outro prestador de serviço de saúde.
O PORTAL DO OESTE solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde, mas ainda não recebeu resposta. O texto será atualizado tão logo ocorra retorno.
*Atualizada para correção do número de pacientes que aguardam por procedimentos.
Fonte/Créditos: MAGNOS ALVES
Créditos (Imagem de capa): Maternidade Almeida Castro
Comentários: