Nos dias 21 e 22 de março, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) realizou o Fórum Nacional de Educação Católica e Assembleia Geral, em Brasília/DF, com o tema "Em saída, ao encontro – Educação Católica em movimento no tempo das transições”. O evento reuniu gestores de diversas instituições para refletir sobre os desafios do cenário educacional brasileiro e as oportunidades em tempo de mudanças na sociedade, abordando temáticas que foram desde a transição religiosa até os desafios tecnológicos e socioambientais enfrentados pela sociedade contemporânea na educação.
Realizou-se também a VIII Assembleia Geral, que elegeu e empossou uma nova equipe gestora. Na oportunidade, o Diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia e da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, Pe. Charles Lamartine, foi eleito Diretor 2º Vice-Presidente da Diretoria Nacional da ANEC (Referente ao quadriênio 2024-2028).
Como representante das Instituições Educacionais Católicas, a ANEC congrega mantenedoras de estabelecimentos confessionais de educação em todos os seus níveis, graus e modalidades. Presente em todo o território nacional, a entidade representa 1609 associadas. Opera em favor de uma educação de excelência que visa a formação integral da pessoa humana enquanto agente de construção de uma sociedade justa, fraterna, solidária e pacífica. Com a atuação de Pe. Charles na vice-presidência da Diretoria Nacional, a Faculdade Católica, que está na iminência de se tornar UniCatólica, bem como Mossoró e o Rio Grande do Norte, tendem a ganhar ainda mais projeção e representatividade no cenário educacional brasileiro.
Fonte/Créditos: Divulgação
Créditos (Imagem de capa): Divulgação
Comentários: