Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Educação

Uern abre 650 vagas para novas turmas de cursos EaD

As inscrições para quem deseja fazer um dos cursos são feitas de forma gratuita e on-line até o dia 05 de agosto.

Uern abre 650 vagas para novas turmas de cursos EaD
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Diretoria de Educação a Distância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DEaD/Uern)  abre seleção para as turmas da Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa (250 vagas) , Licenciatura em Pedagogia (250 vagas) e Tecnólogo em Sistemas para Internet (150 vagas).

As inscrições para quem deseja fazer um dos cursos são feitas de forma gratuita e on-line até o dia 05 de agosto por meio do FORMULÁRIO eletrônico. Do total de vagas oferecidas, 30% são destinadas a Professor da Educação Básica (PEB) que comprove efetivo exercício da profissão. Ainda pode concorrer quem possui Ensino Médio ou de curso equivalente e realizou ENEM entre 2010 e 2023.

O candidato que tenha certificado de conclusão de ensino médio nas categorias “Pessoas com Deficiência” (PCDs), autodeclarado Preto, Pardo ou Indígena (PPI) e Ampla Concorrência (AC) devem anexar Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente a esse nível de ensino e indicar um ano no qual realizou a prova do ENEM. Candidato que optar pela reserva de 5% da vagas PPI deve enviar, no ato da inscrição através do formulário eletrônico, fotos e vídeo onde faz uma declaração.

Leia Também:

Já os candidatos na categoria PEB (professor da rede básica pública ou particular) serão classificados por pontuação de análise curricular, em função do tempo de experiência docente na rede de ensino.

Oferta de cursos por núcleos:

Letras Língua Portuguesa: Assú, Apodi, Grossos, Martins, Parelhas e Patu.
Pedagogia: Assú, Caraúbas, João Câmara, Patu, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
Sistemas para a Internet:
 Assú, Apodi, Guamaré, Parelhas e Patu.

» Para mais informações acesse o: Edital

DECLARAÇÃO DE PPI: Pessoas pretas, pardas e indígenas durante o preenchimento do formulário irão anexar foto colorida de frente e outra de perfil com o fundo branco e no formato 5×7 (JPG, JPEG ou PNG).

Em seguida deve ser anexado vídeo de no máximo 20 (vinte) segundos, gravado durante o dia e com boa luminosidade, no formato .mp4, no qual o(a) candidato(a) deverá dizer o seu nome completo, o polo de apoio presencial a que concorre a vaga e os seguintes dizeres: “declaro que sou negro(a)”.

Fonte/Créditos: Divulgação

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )