Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Política

TSE mantém inelegibilidade de Bolsonaro por abuso de poder político

Até o momento, quatro dos sete integrantes do TSE rejeitaram o recurso da defesa. Além do relator, Benedito Gonçalves, votaram no mesmo sentido Alexandre de Moraes, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia.

TSE mantém inelegibilidade de Bolsonaro por abuso de poder político
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Tribunal Superior Eleitoral formou maioria para manter a decisão que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos. O julgamento começou na madrugada da sexta-feira em plenário virtual.

Trata-se de um recurso de Bolsonaro à decisão do TSE de junho deste ano que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação devido a uma reunião realizada com embaixadores em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, na qual se discutiu as urnas eletrônicas. O caso chegou ao TSE após um questionamento do PDT.

No recurso apresentado ao TSE, os advogados de Bolsonaro alegaram que houve cerceamento de defesa no julgamento devido à falta de análise de todos os argumentos apresentados pela defesa e à impossibilidade de apresentação de testemunhas.

Leia Também:

Até o momento, quatro dos sete integrantes do TSE rejeitaram o recurso da defesa. Além do relator, Benedito Gonçalves, votaram no mesmo sentido Alexandre de Moraes, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia. Faltam os votos de Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques e Nunes Marques.

Fonte/Créditos: Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Créditos (Imagem de capa): INTERNET

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )