Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Roupas, bolsas e sapatos são os principais itens apreendidos em operação da Receita Federal em Mossoró

Roupas, bolsas e sapatos são os principais itens apreendidos em operação da Receita Federal em Mossoró
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã da quarta-feira (02), lojas e depósitos comerciais na região do centro de Mossoró/RN foram alvos da Operação Ruptura. Em tupi-guarani, Mossoró significa corte, erosão ou ruptura e este é o motivo do nome da operação. As mercadorias apreendidas foram, em sua maioria, roupas contrafeitas (falsificadas), bolsas, sapatos, entre outros itens. Ao todo foram fiscalizados 23 alvos e apreendidas 2 toneladas em mercadorias com valor estimado em R$ 2.000.000,00 (2 milhões de reais).

Segundo o chefe da Divisão de Vigilância e Repressão, Gustavo Medeiros, “Os produtos falsificados não têm as mesmas garantias dos originais, além de não atender as especificações técnicas de fabricação, higiene e segurança. Podem causar mal à saúde do consumidor, não recolhem tributos, provocam a concorrência desleal e muitas vezes podem estar financiando o crime organizado.”

60 servidores da Receita Federal participaram da operação, além de mais 10 motoristas. A operação Ruptura contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal que atuou com 3 equipes, totalizando 9 policiais. Vários escritórios de advocacia que representam as diversas marcas prestaram apoio operacional e jurídico durante a operação.

Leia Também:

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )