Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

RN tem incremento de 82,3% no fluxo de turistas estrangeiros no primeiro semestre de 2023

RN tem incremento de 82,3% no fluxo de turistas estrangeiros no primeiro semestre de 2023
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Rio Grande do Norte teve incremento de 82,3% no fluxo de turistas estrangeiros no primeiro semestre deste ano. Dentre os principais países emissores de visitantes para o Estado no primeiro semestre do ano, Portugal foi o mercado que apresentou o maior aumento em relação ao mesmo período de 2022, 286,8%. Destaque também para os crescimentos do Uruguai (143,3%) e Paraguai (158,1%). Os dados são da ForwardKeys, ferramenta de inteligência contratada pela Emprotur, e foram apresentados no último boletim elaborado pelo setor de Inteligência do órgão.

          Os números mostram também um crescimento de 86,5% no número de visitantes chilenos, configurando-se como o terceiro principal emissor para o Estado, na América do sul. Tal desempenho pode ser explicado pelo trabalho de divulgação do destino intensificado este ano, com a retomada das ações no mercado feito pela Emprotur, como a participação no Meeting Brasil e campanha cooperada com operadoras chilenas.

         De acordo com os dados do Sistema de Inteligência do Turismo do Rio Grande do Norte (Sírio), o tempo de permanência médio do turista chileno no Rio Grande do Norte é de 10,5 dias, a pretensão de gasto médio diário é de R$ 550 (reais), isso significa um impacto na economia local, apenas do mercado chileno, de aproximadamente 13 milhões de reais na economia Potiguar.

Leia Também:

         “Nós estamos comprometidos em continuar trabalhando para que esses números continuem crescendo. É gratificante vermos que nossos esforços estão gerando resultados, como é o caso do Chile, onde promovemos nosso destino e já conseguimos verificar o incremento de visitantes daquele País”, destaca a diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte.

Desempenho das capitais

         Dentre as cinco capitais do Nordeste que mais movimentaram passageiros no primeiro semestre deste ano, Natal destacou-se como a líder, com o maior percentual de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado: 5%. Além disso, a capital potiguar, que no primeiro semestre de 2022 teve a melhor performance entre as demais capitais nordestinas, continua consolidada, apresentou a quarta maior circulação de passageiros na primeira metade de 2023, de acordo com e Agência Nacional de Aviação (Anac) e do setor de inteligência da Emprotur.

         O fluxo de passageiros e percentual de crescimento em relação ao primeiro semestre do ano passado foi: Recife, com 4.214.207 passageiros (0,9%), Salvador com 3.328.552 visitantes (3,8%), Fortaleza que teve 2.740.193 turistas (4,2%), Natal com 1.122.637 (5%) e Maceió com 1.115.736 (1,5%).

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )