Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Rio Grande do Norte sofre o oitavo dia de ataques

Rio Grande do Norte sofre o oitavo dia de ataques
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foto: Redes Sociais

Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA)

No oitavo dia de ataques coordenados no Rio Grande do Norte, 8 novas ocorrências foram confirmadas entre a noite de segunda-feira (20) e a manhã de terça-feira (21), na capital e no interior.

Leia Também:

No município de Angicos, criminosos atiraram contra o Fórum de Justiça, por volta das 2h da madrugada. As marcas dos tiros ficaram nas paredes e atravessaram os vidros do prédio, conforme relata o funcionário Ricardo Costa.

Na garagem da prefeitura de Senador Georgino Avelino, criminosos jogaram coquetel molotov em um veículo. A secretária Cássia Vales, que trabalha no prédio, disse que o carro ficou destruído.

Em Santo Antônio, bandidos invadiram uma garagem de uma empresa de ônibus e tentaram incendiar os veículos. Imagens do circuito de segurança mostram que eles não conseguiram e fugiram do local. Já em São Paulo do Potengi, criminosos queimaram a entrada do sindicato rural.

Em Macaíba, um veículo da Companhia de Águas e Esgoto foi roubado e incendiado, segundo a Polícia Civil.

Já na capital, um homem jogou um coquetel molotov contra a garagem da Polícia Civil, na zona leste. O bandido trocou tiros com a polícia e fugiu. Na segunda-feira, um passageiro de um ônibus foi preso em flagrante, carregando um galão de gasolina. Segundo a polícia, ele admitiu que a intenção era incendiar o veículo.

Desde o início dos ataques, no dia 14, até a manhã desta terça, 144 suspeitos foram presos. Foram apreendidas 41 armas de fogo, 139 artefatos explosivos, 29 galões de combustível, além de muita munição.

As linhas de transporte intermunicipal da Grande Natal voltaram a funcionar nesta terça, com 80% da capacidade. A ampliação foi definida pela Secretaria de Segurança Pública e o Departamento de Estradas de Rodagens, além de representantes dos sindicatos.

Na capital, Polícia Militar, Força Nacional e Guarda Municipal fazem a segurança das garagens e terminais. A operação de transporte para quarta-feira será definida ao longo do dia.

Já o início do ano letivo, de mais de 57 mil estudantes de toda Rede Municipal em Natal, foi adiado. As aulas deveriam começar nesta terça, mas foram transferidas para o dia 29 de março. Em algumas cidades do interior, que tiveram ataques mais recentes, as aulas presenciais ainda estão suspensas.

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )