Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Previ-Mossoró realizará Censo Previdenciário para todos os servidores públicos municipais

Previ-Mossoró realizará Censo Previdenciário para todos os servidores públicos municipais
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foto: Secom/PMM

O Instituto Municipal de Previdência Social (PREVI-MOSSORÓ) anuncia realização do Censo Previdenciário que será realizado com todos os servidores públicos vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O levantamento de dados se estenderá aos titulares de cargo efetivo, ativos, aposentados, pensionistas e dependentes de todos os poderes e órgãos da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Mossoró.

Presidente do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores do Município de Mossoró (PREVI-MOSSORÓ), Paulo Linhares destaca que o Censo Previdenciário para o RPPS é de caráter obrigatório, segundo o Artigo 40, parágrafo 20 da Constituição Federal e deve acontecer a cada cinco anos. “A realização do censo é muito importante porque mantém os dados atualizados e todos os servidores públicos municipais vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social precisam participar”, ressaltou Paulo Linhares.

Leia Também:

Ainda de acordo com Paulo Linhares, o último censo do município foi realizado em 2016 e no ano que completou cinco anos estava no período da pandemia. O objetivo do Censo Previdenciário é a atualização e manutenção em caráter permanente de um banco de dados consistente, necessário para o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos RPPS - CNIS/RPPS e estudos relativos ao equilíbrio financeiro e atuarial. Além de contribuir para a adoção de práticas de gestão previdenciária que permitam a definição e introdução de estratégias com celeridade e eficiência.

Outra finalidade do censo é contribuir para a melhoria da qualidade dos dados dos segurados do RPPS do Município de Mossoró, objetivando a efetivação de avaliação atuarial consistente e a garantia na agilidade da concessão de benefícios previdenciários.

O Censo Previdenciário será desenvolvido em conjunto pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e pelo Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI-MOSSORÓ) que serão responsáveis pelo planejamento, definição de cronograma e monitoramento da fase de execução de todo o processo. Segundo Paulo Linhares, a previsão é que o censo seja realizado nos meses de setembro e outubro.

Comentários:

Portal do Oeste

Publicado por:

Portal do Oeste

Saiba Mais

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )