Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / MOSSORÓ

Prefeitura de Mossoró entrega reforma do Museu Lauro da Escóssia neste sábado

As instalações do prédio receberam melhorias que oportunizam melhor estrutura ao museu.

Prefeitura de Mossoró entrega reforma do Museu Lauro da Escóssia neste sábado
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Mossoró entrega neste sábado (23) a reforma do Museu Histórico Lauro da Escóssia. As instalações do prédio receberam melhorias que oportunizam melhor estrutura ao museu. O evento terá início às 17h.

A acessibilidade foi objeto da reforma, que possibilitou a instalação de rampas e de um elevador. Outra melhoria refere-se à ativação, na Pinacoteca Municipal, de quatro salas multiúso, que podem, por exemplo, receber exposições. Houve também renovação da pintura e da iluminação, e a instalação de um sistema de combate a incêndios. Além disso, ainda como parte do trabalho desenvolvido, a Praça Manoel Nunes da Paz, localizada em frente ao Museu, recebeu iluminação em Led e câmeras de segurança.  

A ocasião contará com o anúncio de exposições que vão integrar a programação do Museu Lauro da Escóssia, sendo elas a exposição Auto da Liberdade (um passeio pelas histórias de luta e liberdade do povo de Mossoró); exposição Uern 55 anos; exposição “O Movimento Pictórico da Liberdade Mossoroense”, do artista Isaías Medeiros; e exposição do Projeto Cetáceos, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. O evento de entrega da reforma também será abrilhantado pela participação de atores do espetáculo “Auto da Liberdade” e terá apresentação do cantor Marcelo Alexandre.

Leia Também:

O Museu Histórico Lauro da Escóssia funciona na antiga cadeia pública e guarda um rico acervo relacionado à pré-história, à paleontologia e à história da cidade e da região. No local, podem ser encontrados fósseis de animais, mobiliários, registros fotográficos e documentos importantes, como o título de eleitor de Celina Guimarães Vianna, primeira mulher a votar na América Latina.

Fonte/Créditos: PMM

Créditos (Imagem de capa): Walmir Alves (Secom/PMM)

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )