Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / MOSSORÓ

Prefeitura de Mossoró dá continuidade a mutirão de CAFs na zona rural

A equipe da Seadru realizou a ação na quarta-feira (27) na comunidade de Hipólito e terá prosseguimento nesta sexta-feira (29).

Prefeitura de Mossoró dá continuidade a mutirão de CAFs na zona rural
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), dá continuidade ao mutirão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) na zona rural. A equipe da Seadru realizou a ação na quarta-feira (27) na comunidade de Hipólito e terá prosseguimento nesta sexta-feira (29).

A Secretaria de Agricultura de Mossoró já realizou a atividade em Córrego Mossoró, Nova União, Vingt Rosado e Alagoinha. Futuramente também atingirá Maracanaú, Rincão, São Romão, São José e Lorena, totalizando dez comunidades neste primeiro momento.

Ter inscrição no CAF significa para o produtor rural ter acesso a diversas políticas públicas. O documento identifica e qualifica esses produtores da Política Nacional da Agricultura Familiar, conforme a Lei n.º 11.326/2006. “O CAF é o principal documento do produtor rural”, explica Ney Maranhão, coordenador de Agricultura da Seadru.

Leia Também:

A inscrição do CAF é requisito básico para obtenção do acesso a diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar. “Mossoró já emitiu aproximadamente 300 documentos, sendo que metade deles foi confeccionado pela Secretaria de Agricultura”, finalizou.

Além da Secretaria de Agricultura de Mossoró, o CAF é emitido pelo Sindicato da Lavoura de Mossoró e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN).

Fonte/Créditos: PMM

Créditos (Imagem de capa): Divulgação/PMM

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )