Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / CIDADES

Prefeita de Almino de Afonso é acusada de perseguição política contra organização de torneio de futsal mais tradicional da região

A perseguição teria começando ainda no final de 2021, quando os organizadores deixaram de ser correligionários do grupo político liderado pelo deputado estadual Dr. Bernardo, pai da prefeita.

Prefeita de Almino de Afonso é acusada de perseguição política contra organização de torneio de futsal mais tradicional da região
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeita do município de Almino Afonso, Jéssica Amorim, está sendo acusada de perseguição política aos organizadores da Copa Regional de Futsal, a maior e mais tradicional de toda a região.

A perseguição teria começando ainda no final de 2021, quando os organizadores deixaram de ser correligionários do grupo político liderado pelo deputado estadual Dr. Bernardo, pai da prefeita, e tiveram o ginásio municipal Zilmar Leite Dantas Filho negado para realização da competição em 2022, já em sua 16ª edição. Todas as outras 15 edições foram realizadas no mesmo local.

O torneio foi transferido para o ginásio Raquel Nunes de Oliveira, da Escola Estadual Ronald Néo Junior, e manteve o seu sucesso e tradição, mesmo com a gestão de Jéssica criando uma competição idêntica e, exatamente, no mesmo período de realização, a Copa Messias Rufino.

Leia Também:

Depois de dois anos, em 2022 e 2023, com as datas dos torneios batendo, a organização da Copa Regional de Futsal tradicional resolveu antecipar as datas de realização do torneio em 2024 para o período de 03 a 14 de janeiro. Mas eis que a gestão de Jéssica, também antecipou a Copa Messias Rufino para o período de 05 a 13 de janeiro, num característico ato de perseguição.

Com as duas competições acontecendo simultaneamente e praticamente com as mesmas equipes, a Copa Regional de Futsal tem um grande prejuízo, já que cobra ingresso para acesso em seus jogos, enquanto que a outra competição, que conta com o aporte do dinheiro público, não.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com o secretário municipal de Esporte de Almino Afonso, Luiz Siergiberg Carlos, solicitando um posicionamento sobre os fatos denunciados, mas ele ainda não deu retorno.

Atualização

Confira nota enviada por Luiz Siergiberg Carlos na tarde desta sexta-feira (22).

- A copa regional de futsal promovida pela Secretaria Municipal de Esportes de Almino Afonso sempre foi realizada no mesmo período do mês de janeiro de cada ano, para que coincida com as férias dos atletas que atuam profissionalmente no Brasil e no exterior.
- A gratuidade no acesso aos jogos da competição tem o intuito de promover o esporte entre as camadas sociais menos favorecidas.
- Curiosamente, só se fizeram publicar acusações de perseguição política agora, quando o evento será realizado em um ano eleitoral, não havendo histórico desse tipo de reclamação em edições anteriores, quando os jogos transcorreram na mesma época.

 

Fonte/Créditos: Magnos Alves

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )