Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

“Praça da Convivência” é reinaugurada gerando cerca de 300 empregos entre diretos e indiretos em Mossoró

“Praça da Convivência” é reinaugurada gerando cerca de 300 empregos entre diretos e indiretos em Mossoró
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Fotos: Célio Duarte (PMM/Secom)

A Prefeitura de Mossoró reinaugurou a Praça da Convivência na noite desta terça-feira (30). O equipamento possui 23 lojas e todas já foram locadas. Em torno de 300 empregos entre diretos e indiretos estão sendo gerados em Mossoró.

“Esse é um momento muito especial, onde estamos entregando à sociedade mossoroense esse empreendimento que é realmente o coração pulsante de Mossoró. Inicialmente aqui estava um local sujo, abandonado, escuro e inseguro. Banheiros quebrados, pisos danificados, lojas fechadas, ou seja, era um local que não tinha mais condição de se instalar nenhuma empresa. Realizamos um trabalho de licitação, juntamente com o secretário Frank Felisardo, com nossa equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Agora temos na verdade uma geração de empregos e renda, com todas as lojas locadas e mais 150 lojistas na fila de espera por uma vaga. Cada empresa dessa gera em torno de 8 a 9 empregos diretos e indiretos, alguns geram até mais”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

Leia Também:

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), Frank Felisardo ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e o setor privado para que a Praça da Convivência fosse revitalizada.

“A gente fica muito feliz em estarmos hoje reinaugurando a Praça da Convivência. Entendemos que é um ponto alto, um modelo novo de gestão entre o público e o privado, onde temos uma administradora que ganhou por um processo licitatório e hoje tem o direito de gerenciamento, administração e comercialização de todos os espaços do equipamento. É a revitalização de um espaço turístico, de lazer e de entretenimento para a cidade de Mossoró”, enfatizou.

A noite de inauguração da Praça da Convivência foi de grande expectativa para o empresário Alexandro Verber, administrador do equipamento. “Já vínhamos abrindo as lojas progressivamente e hoje já estamos praticamente com o Bloco A todo preenchido e o pessoal trabalhando. Hoje é a inauguração oficial e a expectativa está a mil. Teremos muitas novidades durante o 'Mossoró Cidade Junina' (MCJ), as demais lojas ainda vão abrir e esperamos que nas próximas semanas a Praça esteja 100% em funcionamento”, pontuou.

Igor Sérvulo, gerente de uma das lojas da Praça da Convivência, declara que tem sido uma grande oportunidade de investimento e que a expectativa de todos é que a movimentação cresça muito mais durante o MCJ.

“Foi uma oportunidade maravilhosa, estávamos ansiosos para inaugurar essa segunda loja. Todos os empresários estão bastante satisfeitos e visando o MCJ. A movimentação aqui está muito boa, tomara que só cresça e que seja melhor para Mossoró”, disse.

Alguns turistas já estão em Mossoró para os festejos juninos e puderam participar nesta noite da reinauguração da Praça da Convivência e falaram do que acharam do ambiente.

“Estamos visitando a cidade e achamos esse ambiente aqui muito legal. E agora estamos participando desse evento de reabertura”, declarou Johnata Gomes.

 “Estou achando ótimo e muito bonito esse espaço, que cada investidor seja bem-sucedido aqui”, pontuou Joana dos Santos.

“Estamos aqui prestigiando esse lugar maravilhoso, está tudo lindo aqui”, concluiu Osmil de Oliveira.

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )