Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Potiguares são os que mais buscam crédito para fazer compras de supermercado

Percentual está acima da média nacional, de 11,9%.

Potiguares são os que mais buscam crédito para fazer compras de supermercado
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Rio Grande do Norte é o lugar que mais busca crédito para realizar as compras de supermercado. O levantamento “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, realizado pela Serasa em parceria com a Opinion Box, mostra que 15,3% dos consumidores locais gastam com essa necessidade – percentual acima da média nacional, de 11,9%.

O estudo também mostra que o parcelamento está em alta no Brasil. 7 em cada 10 pessoas compram a prazo no país. Os fatores mais levados em consideração antes da divisão dos valores são a disponibilidade do dinheiro em conta (27%) e a cobrança de juros (25%).

No Rio Grande do Norte, por sua vez, 67% dos consumidores optam pelo parcelamento. A utilização de cartão de crédito de terceiros é o método mais popular na divisão (38%) – apenas 6% usam cartão de crédito próprio nesse tipo de operação. Boleto bancário (24,5%) e crediários específicos de lojas (20%) também são muito procurados para diluir os valores ao longo do tempo.

Leia Também:

A pesquisa traz ainda insights sobre organização financeira. 52% dos entrevistados do Rio Grande do Norte afirmam realizar controle mensal das finanças. Os principais objetivos são evitar o endividamento (45%) e quitar dívidas (36%). No entanto, apenas 48,7% acompanham conteúdo a respeito do tema nas redes sociais – menor índice nacional.

Outro dado importante é que 55% dos consumidores do Rio Grande do Norte estão mais otimistas em relação às finanças pessoais, em comparação com os últimos anos.

Procura por crédito

O estudo também analisou como os brasileiros se comportam quando o assunto é a busca por crédito. No Rio Grande do Norte, 53% dos consumidores afirmam ter procurado limite extra no último ano. Os métodos mais pesquisados e contratados são cartão de crédito (55%) e empréstimo pessoal (42%).

 

Fonte/Créditos: DIVULGAÇÃO

Créditos (Imagem de capa): Célio Duarte (Secom/PMM)

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )