Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Pólio: coberturas vacinais sofreram quedas sucessivas nos últimos anos

Pólio: coberturas vacinais sofreram quedas sucessivas nos últimos anos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira, 9 de junho, é celebrado o Dia Mundial da Imunização. A data destaca a importância da vacinação como forma de proteção contra doenças imunopreveníveis, aquela que podem ser evitadas pelas vacinas, como a paralisia infantil.

O Ministério da Saúde informa que desde 1989 não há notificação de caso de pólio no Brasil, mas as coberturas vacinais contra a doença sofreram quedas sucessivas nos últimos anos. Em todo o país, a cobertura ficou em 77,19% no ano passado, longe da meta de 95% para esta vacina. Por isso, a mobilização para retomar as altas coberturas vacinais do Brasil, que já foi referência internacional, é fundamental.

Leia Também:

Pelas redes sociais, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, fez um convite para que a população não deixe de atualizar a caderneta de vacinação. Este é um cuidado importante para crianças, adolescentes e adultos.

As ações em todo Brasil incluem a vacinação contra a covid-19 e outros imunizantes do calendário nacional. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do país.

No Rio de Janeiro, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são 18 vacinas de rotina oferecidas nas unidades básicas de saúde de forma permanente, nos pontos de vacinação distribuídos pela cidade.

Em maio, o município alcançou a marca de 20 milhões de doses aplicadas contra a covid-19.

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )