Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

“Pingo da Mei Dia” terá mais de mil agentes de segurança

“Pingo da Mei Dia” terá mais de mil agentes de segurança
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A segurança do “Mossoró Cidade Junina” é uma das prioridades da Prefeitura de Mossoró. Neste ano, para o “Pingo da Mei Dia”,  evento que abre a programação do São João de Mossoró neste sábado (3), mais de mil agentes de segurança estarão mobilizados para assegurar a paz e tranquilidade do evento. Além disso, o Município fortalece a segurança da festa, isolando e monitorando o Corredor Cultural.

A Prefeitura de Mossoró utilizará tecnologia de ponta para monitorar toda a região da festa, com câmeras de reconhecimento facial e com tecnologia de longa distância capazes de realizar o monitoramento em ótima qualidade de cor e imagem, possui ainda zoom de grande alcance, possibilitando a visualização minuciosa da área.

Para aprimorar a supervisão da avenida Rio Branco, o Município instituiu a criação do Centro de Comando e Controle Operacional de Segurança Pública. A central fará integração com todas as forças de segurança do Estado e do Município, sendo instalada dentro do Corredor Cultural. O espaço agiliza a comunicação entre as instituições, proporcionando eficiência ao atendimento.

Leia Também:

Com o isolamento do “Pingo da Mei Dia”, foi ampliada a quantidade de entradas ao evento, sendo nove no total. Os acessos foram distribuídos em todo o perímetro do Corredor Cultural, proporcionando o acesso de forma ordenada e rápida. 

Entrada 1 - Av. Augusto Severo próximo à Av. Alberto Maranhão; Entrada 2 - Rua Alfredo Fernandes, próximo à Igreja de São Vicente; Entrada 3 - Rua Frei Miguelinho com a rua Rui Barbosa; Entrada 4 - Rua Felipe Camarão próximo à rua Rui Barbosa; Entrada 5 - Rua Felipe Camarão com a rua Princesa Isabel; Entrada 6 - Rua Frei Miguelinho com a rua Princesa Isabel; Entrada 7 - Rua Duodécimo Rosado com a  Av. Rio Branco; Entrada 8 - Av. Rio Branco com a rua Roderick Grandall; Entrada 9 - Av. Augusto Severo próximo à rua Melo Franco.

O procedimento de revista para acesso ao evento será organizado conforme o público, com filas separadas, inclusive com espaço destinado para verificação dos coolers. Visando aumentar a segurança no maior bloco junino do Brasil, a entrada de garrafas de vidro será proibida no evento. A medida também é válida para comercialização, onde ambulantes e camarotes não estão autorizados a promover a venda de bebidas armazenadas em vidro.

Várias instituições estarão mobilizadas para garantir a segurança dos festejos do “Mossoró Cidade Junina”, entre elas a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal de Mossoró, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e a 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento Ambiental.

Nesta quinta-feira, 1º de junho, agentes das forças de segurança do Estado e do Município se reuniram no Palácio da Resistência. Na sede do Poder Executivo, foi anunciado à imprensa o Decreto Nº 6.816, que institui a criação do Centro de Comando e Controle Operacional de Segurança Pública, que servirá como base de comunicação dos agentes.

Com instalação na Praça de Eventos, o centro operacional será coordenado pelo coronel Walmary Costa, comandante  do Comando de Policiamento Regional (CPR1). O oficial da Polícia Militar será responsável pelas ações de planejamento e organização operacional da segurança durante os festejos do “Mossoró Cidade Junina”. 

O prefeito Allyson Bezerra destacou ações importantes para a segurança da festa, como a integração das instituições e o uso de tecnologia de ponta no evento. “O ‘Pingo da Mei Dia’ contará com o maior efetivo da história. Serão mais de 1.150 agentes de segurança envolvidos diretamente no evento. Segurança privada contratada, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, PRF, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito Municipal, todo mundo integrado, um efetivo muito grande para garantir a tranquilidade de todos”, frisou o gestor.

O São João de Mossoró começa neste sábado (3) com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, iniciando pontualmente ao meio-dia, na avenida Rio Branco. As festividades seguem até 24 de junho, finalizando com o “Boca da Noite”.

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )