A maioria dos vereadores de Upanema derrubou, durante a sessão ordinária desta sexta-feira (07), Projeto de Lei do Executivo para a compra de ônibus escolares.
Por 6 votos a 1, o Projeto de Lei 015/2024, que autorizava o poder executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil no valor de R$ 500 mil para renovação da frota escolar, foi recusado pela Câmara de Upanema.
Na mensagem enviada ao Legislativo, o prefeito Renan Mendonça alertou para a urgência da proposta. “É importante ressaltar que o município não recebe transporte escolar do governo federal há aproximadamente 10 anos, o que justifica pelo tempo por si só o quadro de defasagem dos ônibus atualmente, bem como as longas rotas em estradas vicinais, o que assevera os problemas mecânicos que muitas vezes deixam os alunos sem aula.”, justificou.
Upanema tem uma extensa área territorial de mais de 800km2, sendo ela predominantemente rural, onde funcionam 07 escolas em localidades distantes do centro urbano, além do atendimento do município com o transporte universitário e de alunos do IFRN para Mossoró, onde são atendidos 328 alunos, além de contar na zona urbana com uma escola com cerca de 800 alunos e uma creche com aproximadamente 360 alunos, perfazendo também uma demanda de transporte significativa.
Votaram contra a proposta os vereadores Franklin Moura (União), Gineton Costa (MDB), Higor Tallisson (Avante), Inavan Santos (MDB), Marinaldo Bezerra (MDB) e Moacir Gama (MDB). O único voto favorável foi de Edson Bezerra (Podemos).
Fonte/Créditos: Magnos Alves
Créditos (Imagem de capa): Montagem
Comentários: