Exaltando o seu currículo como jogador, o Baraúnas anunciou Marcelinho Paraíba como o seu novo técnico. Ele substitui Alexandre Dantas, que comandou o Leão do Oeste na Segunda Divisão e será o seu auxiliar.
Como jogador, a carreira de Marcelinho foi de sucesso, mas como treinador ele ainda tem que se provar.
Na verdade, é uma carreira que ainda está engatinhando, iniciada em 2021 e que inclui passagens em 3 clubes: Treze/PB, Oeirense/PI e Serra Branca/PB.
O histórico do novo comandante do Leão do Oeste não é bom em equipes de primeira divisão. De acordo com o site O GOL, são 30 jogos e apenas 7 vitórias.
Na primeira passagem pelo Treze, em 2021, foram 16 jogos, com apenas 4 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, culminando com a demissão em 25 de maio daquele ano.
No Oeirense, em 2022, foram apenas 6 jogos, com uma única vitória, 2 empates e 3 derrotas. Ele foi demitido no dia 05 de fevereiro.
Ele voltou ao Treze no mesmo ano, acumulando mais 5 jogos e apenas 2 vitórias.
O único trabalho de sucesso de Marcelinho Paraíba, até o momento, foi no Serra Branca, também em 2022, quando levou a equipe ao título da Segunda Divisão. No entanto, deixou o comando do time após apenas 3 jogos na primeira divisão deste ano, com um saldo de 1 empate e duas derrotas.
Ele foi demitido em 26 de janeiro e, desde então, não trabalhou mais como técnico.
Fonte/Créditos: Magnos Alves
Créditos (Imagem de capa): Baraúnas
Comentários: