Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / MOSSORÓ

Mossoró pode ter paralisação de médicos por falta de pagamento

O motivo do atraso seria a falta de repasses pela Prefeitura de Mossoró para a SAMA. Paralisação pode afetar os atendimentos das UBSs, UPAs, PAM do Bom Jardim e até do SAMU, entre outros serviços prestados por médicos contratados pela SAMA.

Mossoró pode ter paralisação de médicos por falta de pagamento
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os atendimentos médicos de diversos serviços podem ser paralisados em Mossoró. Motivo é a falta de pagamento aos médicos contratados pela SAMA para prestarem serviços à Prefeitura de Mossoró.

De acordo com denúncia recebida pelo PORTAL DO OESTE, os médicos receberam pagamento pela última vez no mês de setembro 2023. Já são três meses de atraso. “O pagamento de setembro recebemos em dezembro.”, relata um médico ao PORTAL DO OESTE na condição de anonimato, acrescentando que os colegas já falam em paralisação.

Se confirmada, a paralisação pode afetar os atendimentos das Unidades Básicas de Saúde, das Unidades de Pronto Atendimento, do Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado (PAM do Bom Jardim) e até do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), entre outros serviços prestados por médicos contratados pela SAMA.

Leia Também:

Os atrasos estariam ocorrendo em razão da falta de repasses pela Prefeitura de Mossoró para a SAMA. De acordo com dados do Portal da Transparência, os últimos repasses foram feitos, exatamente, em setembro de 2023, quando a SAMA pagou os médicos pela última vez.

Em setembro do ano passado, o Município fez três repasses para a SAMA, no valor total de R$ 3.406.559,47. Desde então, não há registros de pagamentos feitos para a SAMA, pelo menos no Portal da Transparência.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com o Diretor Administrativo da SAMA, Francisco Diego Costa Dantas, e com a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde. A matéria será atualizada caso as partes citadas se posicionem.

Fonte/Créditos: Magnos Alves

Créditos (Imagem de capa): Wilson Moreno (Secom/PMM)

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )