Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

“Mossoró Cidade Junina” movimenta o turismo e aquece a economia local com a geração de emprego e renda

“Mossoró Cidade Junina” movimenta o turismo e aquece a economia local com a geração de emprego e renda
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foto: Arquivo PMM

Este ano, a Prefeitura de Mossoró realizará a 26ª edição do “Mossoró Cidade Junina”. O evento é um grande potencial na geração de emprego e renda, movimentando vários setores da cadeia produtiva da cidade, como a rede hoteleira, bares, restaurantes, ambulantes e permissionários, além dos gastos efetuados por turistas e moradores no comércio local.

No ano passado, a Prefeitura de Mossoró, em parceria com a Uern e CDL, promoveu uma pesquisa para mapear os impactos socioeconômicos do “Mossoró Cidade Junina”. O levantamento trouxe números expressivos quanto ao retorno financeiro para a cidade. A pesquisa detalhou que a cada 1 real investido pela Prefeitura houve o retorno de 11 reais, volta histórica para a economia da cidade. 

Leia Também:

Na última edição, o evento proporcionou mais de 6 mil novos postos de trabalho, diretos e indiretos. Também houve recorde de público. De acordo com levantamento da Polícia Militar, mais de 800 mil pessoas compareceram às festividades. O MCJ ganhou a confiança do público, que avaliou a segurança da festa como a melhor de todos os tempos. 

A Prefeitura de Mossoró já confirmou mais de 20 atrações nacionais para este ano. Artistas renomados vão abrilhantar o MCJ, que conta com mais dias de programação e novos polos. Com a ampla grade de programação e divulgação antecipada, a expectativa é que a cidade receba grande público, incluindo fãs e admiradores dos artistas, aquecendo a economia local.

COMERCIANTE LOCAL - De forma antecipada, o Município abriu o cadastramento de vendedores locais para a comercialização nos eventos da festa. Somente para o “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite” foram mais de 500 comerciantes interessados na comercialização durante o período, demonstrando o quão grandioso foi a última edição. 

Renda extra para Wilma Maria, que comercializa no “Mossoró Cidade Junina” há 25 anos. “Ano passado foi ótimo, só não vendeu quem não estava lá. Foi a melhor festa que eu fiz em 25 anos de MCJ. Toda noite eu ganhava meu pão de cada dia, pagava água, luz, ainda sobrava um dinheirinho. As vendas foram boas, este ano vai ‘bombar’”, comemorou. 

O “Mossoró Cidade Junina” 2023 acontecerá de 3 a 24 de junho. 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )