Uma equipe técnica da Malásia, composta por três inspetores do Ministério da Agricultura do país, vieram ao Rio Grande do Norte na última quinta e sexta-feira (22 e 23/02) para conhecer nossa área livre da mosca das frutas, no município de Mossoró. Na ocasião, os técnicos inspecionaram os cultivos de melão da região. O objetivo da visita foi o de verificar a qualidade das plantações para fechar a parceria de exportação da fruta para a Malásia.
Durante a visita, nossas empresas produtoras abriram suas portas, demonstrando todos os procedimentos de prevenção e controle de pragas, enquanto os representantes do IDIARN e do Ministério da Agricultura do Brasil asseguraram a qualidade e segurança necessárias para a certificação fitossanitária, com destaque para o monitoramento de campo e os cuidados pós-colheita nas casas de embalagens.
Nossa equipe, liderada pelo Diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal, Eng° Agr° Magnos Lacerda, e pela Fiscal Estadual Agropecuária Engª Agrª Sterllênia Damaceno, compartilhou todas as informações necessárias, deixando os inspetores malaios satisfeitos e confiantes na parceria. “Essa visita foi extremamente importante para firmar uma relação externa de valor com a Malásia, reforçando a reputação da nossa agricultura no mundo, valorizando o trabalho aqui realizado e movimentando a economia do RN”, pontua o Diretor Magnos.
A Malásia entrará para um leque de nações parceiras que já possuem acordos de exportação com o RN, como União Europeia, China, Chile, Estados Unidos, Argentina, Holanda, Portugal, Dubai, entre outros.
Fonte/Créditos: IDIARN
Créditos (Imagem de capa): IDIARN
Comentários: