Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Ministro da Integração vistoria Barragem de Oiticica e se reúne com prefeitos do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (22)

Ministro da Integração vistoria Barragem de Oiticica e se reúne com prefeitos do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (22)
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, fará, nesta terça-feira (22), uma visita técnica à Barragem de Oiticica, no Rio Grande do Norte. Localizada na cidade de Jucurutu, a estrutura, considerada essencial para a segurança hídrica do estado, é uma das obras incluídas no Novo PAC, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A governadora Fátima Bezerra também participará da vistoria.

Na sequência, Waldez Góes e a governadora se reúnem com prefeitos de municípios potiguares e com representantes da comunidade local. O encontro será realizado no ginásio de esporte do município de Nova Barra de Santana.

Além disso, também será realizado sobrevoo a duas importantes obras hídricas do Rio Grande do Norte, a Passagem das Traíras, que está sendo recuperada, e o Projeto Seridó, que está em construção e também foi incluído no Novo PAC.

Leia Também:

A Barragem de Oiticica é a porta de entrada das águas do São Francisco no Rio Grande do Norte. A estrutura está em fase final de construção e vai garantir o abastecimento de 330 mil pessoas em oito cidade potiguares.

O Projeto Seridó vai garantir segurança hídrica a cerca de 300 mil pessoas em 24 cidades do Seridó potiguar, com a implantação de sistemas adutores para captação de água em reservatórios já existentes no sul da região, atendendo a pequenas demandas, e para retirada e transferências de água armazenada nas barragens de Oiticica e Armando Ribeiro Gonçalves.


A Barragem Passagem das Traíras é uma das mais importantes do Rio Grande do Norte e tem capacidade para armazenar até 50 milhões de metros cúbicos de água. Ela integra o conjunto de barragens da Bacia do Rio Piranhas-Açu e está em operação desde 1995.

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )