Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Marceneiro cirurgiado e com benefício negado pelo INSS faz campanha para se manter

Marceneiro cirurgiado e com benefício negado pelo INSS faz campanha para se manter
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma cirurgia de hérnia se tornou um pesadelo para o marceneiro Ronycelles Ferreira, de 42 anos. Ele passou pelo procedimento cirúrgico considerado simples em 28 de janeiro de 2023 e, desde então, vem enfrentado dificuldades até para se manter.

Ronycelles relata que durante o procedimento não foi colocada a tela (prótese) que reforça a musculatura abdominal. Com isso, a hérnia estrangulou e ele vai precisar de uma nova cirurgia, que só deve ser realiza no mês de setembro.

O trabalhador deu entrada no benefício no dia 14 de fevereiro, passando por perícia do INSS no dia 26 de março. Apesar de ele estar totalmente impedido de trabalhar, o INSS negou o benefício. “Foi negado e recorremos com o advogado em maio, e estamos aguardando o resultado.”, informa o marceneiro.

Leia Também:

Sem salário e sem o benefício, Ronycelles tem passado dificuldade para se manter com a esposa, já tendo recorrido à venda de seus equipamentos de trabalho para arrecadar recursos.

Diante da situação, o trabalhador agora está recorrendo a um pedido de ajuda da sociedade. As doações devem ser feitas para o Pix 84998327424, em nome de Ronycelles Ferreira, Banco Santander.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )