Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Mais de 7.400 candidatos farão provas do Concurso Público Nacional em Mossoró

No total, 42.967 pessoas se inscreveram no CPNU no Rio Grande do Norte.

Mais de 7.400 candidatos farão provas do Concurso Público Nacional em Mossoró
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No próximo dia 5 de maio, será realizada a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), modelo inovador de seleção de servidores públicos, realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da Administração Pública Federal. No Rio Grande do Norte, foram definidos 93 locais de aplicação e 1.503 salas. Em todo o país, serão 3.665 locais de aplicação de provas e 75.730 salas.

Mossoró contará com 7.414 candidatos participando da aplicação das provas. No total, 42.967 pessoas se inscreveram no CPNU no estado, escolhendo, além de Mossoró, Natal (28.447), Parnamirim (4.302) e Caicó (2.804) como locais de provas.

Para manter a segurança e a lisura da prova, foram definidas diretrizes de segurança dentro e fora dos locais de aplicação. Dentro das salas de aula, os fiscais foram orientados a não permitir que os candidatos saiam com o caderno de provas e nem realizem anotações do gabarito no cartão de confirmação. Essas ações visam reforçar a segurança do concurso e coibir que eventuais quadrilhas acessem as questões e, consequentemente, enviem as respostas para aplicantes que estão fazendo o concurso.

Leia Também:

Consulta aos locais de prova

Os candidatos já podem conferir o seu local de prova. O Cartão de Confirmação de Inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) está disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.

O cartão de confirmação traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso. Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão no dia da realização da prova, no dia 05 de maio.

 

 

Fonte/Créditos: Magnos Alves

Créditos (Imagem de capa): Governo Federal

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )