Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / MOSSORÓ

Juíza determina que Uern divulgue banca examinadora de concurso público

O certame, sobretudo em relação às vagas para professor, está sendo questionado judicialmente pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES).

Juíza determina que Uern divulgue banca examinadora de concurso público
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O concurso público da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está sub judice. O certame, sobretudo em relação às vagas para professor, está sendo questionado judicialmente pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES). 

A entidade aponta pelo menos quatro pontos nos quais aponta indícios de irregularidades no concurso: restrição do período para comprovação da atividade de docência, pesquisa, extensão, mérito profissional e atividades administrativas; b) Busca aleatória de avaliadores para elaboração das questões às vésperas do certame; c) Restrição do número de vagas para a segunda fase; d) Divulgação prévia da Banca Examinadora somente para a Prova de Desempenho Didático.

A juíza Kátia Cristina Guedes, da Primeira Vara da Fazenda Pública de Mossoró, deferiu parcialmente o pedido liminar feito pelo ANDES por meio de Mandado de Segurança. Com isso, determinou que a UERN “divulgue a banca examinadora de cada área de conhecimento objeto do
concurso (Edital nº 01/2024 – FUERN), assegurando-se, ainda, antes da realização da prova discursiva, prazo para eventuais impugnações e a respectiva avaliação.

Leia Também:

A gestão da Universidade tem 24 horas para cumprir a determinação.

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )