Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Jean Paul confirma mudanças na política de preços da Petrobras

Jean Paul confirma mudanças na política de preços da Petrobras
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, confirmou nesta sexta-feira (12) que haverá mudanças na política de preços da companhia, que devem ser anunciadas na próxima semana.  

A fala foi feita após divulgação de resultados do 1º trimestre. Prates adiantou que será considerado o critério de estabilidade versus volatilidade.  

Leia Também:

Prates também disse que a empresa vai continuar seguindo a referência Internacional e competitividade interna em cada mercado que a companhia participa.  

Jean Paul Prates destacou que nos últimos 100 dias o preço do diesel da Petrobras nas suas refinarias caiu 23%, a gasolina reduziu em 4% e o gás natural em 19%. 

Na coletiva de imprensa, o presidente da estatal ainda enfatizou que está reorganizando a estrutura da empresa para a transição energética e para torna-la  novamente uma empresa nacional com atuação em todas as regiões brasileiras.  

No 1º trimestre do ano, a companhia obteve lucro líquido de mais de R$ 38 bilhões, o que representa uma queda de 14,4% na comparação com o 1º trimestre de 2022. De acordo com a estatal, o resultado foi influenciado pela desvalorização barril de petróleo do tipo Brent.

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )