Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Governo diz que recusa das ordens bancárias atrasou pagamento da primeira parcela do piso da enfermagem

Equipes técnicas do Governo do RN tiveram que adequar permissões no seu sistema de gerenciamento financeiro e contábil junto ao Banco do Brasil.

Governo diz que recusa das ordens bancárias atrasou pagamento da primeira parcela do piso da enfermagem
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em nota conjunta divulgada hoje (02), as Secretarias de Estado da Administração (Sead) e da Saúde Pública (Sesap) informaram que, nesta segunda-feira (02), foi realizado o processamento do crédito na conta dos servidores referente ao repasse federal da primeira parcela do piso da enfermagem.

Previsto para acontecer no sábado (30), o atraso se deu, segundo as Secretarias, em virtude de recusa das ordens bancárias geradas pela Sesap na sexta-feira (29), "pois se tratava de uma operação especial de transferência de Fundo da Saúde para conta de transferência de pagamento para crédito na conta dos servidores, o que exigia atendimento de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado no ano de 2017 entre o Ministério Público Federal e a Controlaria Geral da União", justificou. 

A nota acrescenta que a fim de prosseguir com a operação, as equipes técnicas do Governo do RN tiveram que adequar permissões no seu sistema de gerenciamento financeiro e contábil junto ao Banco do Brasil. "Dessa forma, assegurando o crédito na conta dos servidores.", conclui.

Leia Também:

Fonte/Créditos: Divulgação

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )