O Governo do Estado soltou nota em que classificou como "estranha" a mobilização realizada hoje por prefeitos na sede da Governadoria.
Argumentou que aceitou a proposta quanto ao principal pleito dos prefeitos — a regularização dos repasses em atraso relativos à compensação do ICMS de 2022 —, na quantidade de parcelas sugeridas pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) em reunião realizada na quinta-feira (20).
Disse ainda que houve entendimento com a FEMRUN de manutenção do diálogo para sanar as outras demandas apresentadas pelos gestores municipais.
"A manutenção de uma mobilização causa estranheza e se afasta do caminho de diálogo construído há menos de uma semana com a Femurn, que no sentir do governo do Estado, é a legítima representante dos municípios junto ao comitê interfederativo, naquele momento tratado em ambiente técnico, num contexto de dificuldades financeiras comum a estados e municípios", se posicionou o Governo do Estado.
Uma comissão formada por gestores municipais foi recebida hoje pela secretária de Planejamento do Estado, Virgínia Ferreira.
Comentários: