Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Edilene Lobo será empossada ministra substituta do TSE nesta terça-feira (8)

Edilene Lobo será empossada ministra substituta do TSE nesta terça-feira (8)
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nomeada como ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho deste ano, a advogada Edilene Lobo será empossada nesta terça-feira (8), a partir das 18h. A cerimônia será no gabinete da Presidência da Corte, antes da sessão de julgamentos no Plenário, com participação restrita aos convidados.

A nova integrante do TSE pela classe dos juristas é a primeira mulher negra a integrar o Tribunal e assume a vaga aberta pelo ministro André Ramos Tavares, que se tornou titular na Corte na classe de juristas desde o dia 30 de maio deste ano.

Edilene é mineira, doutora em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Leia Também:

Ela também é professora do curso de Direito da Universidade de Itaúna (MG), atua como docente convidada da pós-graduação em Direito Eleitoral da PUC Minas Virtual e é autora de livros e artigos jurídicos.

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) havia referendado, em votação unânime no dia 31 de maio, lista tríplice com os indicados para o cargo. Edilene foi nomeada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Comentários:

Portal do Oeste

Publicado por:

Portal do Oeste

Saiba Mais

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )