Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Comitiva do IHGRN realiza viagem pelo Alto Oeste potiguar

A Comitiva passou pelo Alto Oeste. Caminhos de Patu, Martins, Pau dos Ferros, Portalegre e Apodi

Comitiva do IHGRN realiza viagem pelo Alto Oeste potiguar
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Continua a viagem da Comitiva do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte. Formada por Honório de Medeiros, André Felipe Pignataro Furtado de Mendonça e Menezes e Gustavo Sobral, acompanhados de Bárbara Michaela Ferreira Lima, seguindo os passos da comitiva de Pedro Leão Veloso, em 1861, pelo sertão. Agora, a Comitiva passou pelo Alto Oeste. Caminhos de Patu, Martins, Pau dos Ferros, Portalegre e Apodi, entre os dias 07 e 10 de setembro de 2023.

Aqui, uma breve reunião de imagens que retratam algumas das passagens da Comitiva. Também é possível acompanhar o perfil da Comitiva no Instagram @comitiva1861 e, no site pessoal do escritor Gustavo Sobral, gustavosobral.com.br, é possível baixar em arquivo digital, disponível para download gratuito, os cadernos com narrativas da viagem. Acompanhe, curta, comente e compartilhe.

A comitiva

Leia Também:

Em 1861, a Comitiva do presidente da Província Leão Veloso saiu para uma viagem de 44 dias pelo sertão do Rio Grande do Norte. Foram e voltaram de navio e percorreram o sertão a cavalo. Agora, em 2023, Honório de Medeiros, André Felipe Pignataro e Gustavo Sobral pretendem refazer o itinerário em uma Comitiva do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.

O Instituto - 121 anos

Fundado em 1902, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte completou 121 anos em 2023. É a mais antiga instituição cultural potiguar. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade do Estado. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense, e publica a sua revista desde 1903, sendo a mais antiga em circulação no Rio Grande do Norte.

 

Fonte/Créditos: DIVULGAÇÃO

Créditos (Imagem de capa): Comitiva IHGRN

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )