Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / MOSSORÓ

Climatização já alcança 26 unidades de ensino da Rede Municipal de Mossoró

As melhorias alcançam agora a Escola Municipal Joaquim Felício de Moura, localizada no bairro Bom Jardim, beneficiando mais de 430 alunos, de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Climatização já alcança 26 unidades de ensino da Rede Municipal de Mossoró
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta terça-feira (24) o processo de climatização na 26ª unidade de ensino desde o lançamento do programa “Mossoró Cidade Educação”. As melhorias alcançam agora a Escola Municipal Joaquim Felício de Moura, localizada no bairro Bom Jardim, beneficiando mais de 430 alunos, de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Na unidade, serão 14 espaços climatizados, incluindo todas as salas de aula, direção, secretaria, biblioteca, supervisão, sala dos professores e de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A instalação começou pela sala de recursos multifuncionais do AEE, que recebe alunos com deficiência.

“Estamos realizando esse sonho. A nossa escola, com 49 anos, aguardava por esse momento e fecharemos o ano com chave de ouro, com todas as nossas salas climatizadas, melhorando a aprendizagem, porque tem como acomodar melhor o aluno em sala de aula. Lembrando que esse ano a gente vive uma nova realidade, porque nossa escola foi contemplada com tudo novo, cadeiras, quadros, fogão, geladeira e, agora, ar-condicionado”, relatou a diretora Elke Samyra.

Leia Também:

Professora da Rede Municipal há mais de 20 anos, Jeane Mendes também celebra a nova realizada vivenciada pela unidade em que atua. “É uma grande aquisição a chegada dos aparelhos de ar-condicionado. Era um sonho e agora estamos realizando. Melhorará bastante a aprendizagem, o rendimento em sala. Estamos bem felizes com essa nova aquisição”, disse.

Jeane Mendes

Os alunos da Escola Joaquim Felício de Moura estão entusiasmados com a climatização das salas. “Estou muito feliz. Melhorará muito a nossa vida, porque era muito calor, e agora será ótimo, trarei até blusinha de frio”, contou Vitória Gabrielly, do 9º ano.

“Estou amando. As pessoas estavam esperando por isso, para tirar o calor do corpo, todo mundo estava esperando para chegar esse dia, estava ansioso por isso”, acrescentou o pequeno Cristian da Silva, aluno do 6º ano.

Cristian da Silva

Nos últimos dias, também teve sequência o processo de instalação das centrais de ar na UEI Lindalva de Oliveira Dias Castro, no bairro Aeroporto, beneficiando quase 300 crianças de 0 a 5 anos. A climatização também já contemplou, por exemplo, as escolas municipais Sindicalista Antônio Inácio (Barrinha), José Benjamim (Planalto 13 de Maio), Vereador José Bernardo (Passagem de Pedra) e Francisco França (Córrego Mossoró), entre outras.

Foram beneficiadas ainda UEIs como Maria da Conceição Vidal (Liberdade I), Maria Dolores Fernandes (Bom Jesus), Mário Negócio (Abolição I), Izabel Macedo Barreto (Barrocas), Maria Neuza Xavier Linhares (Nova Mossoró), Maria Júlia Uchoa (Costa e Silva), Elineide Carvalho Cunha (Planalto 13 de Maio) e Zezinha Gurgel (Santo Antônio).

Todas as unidades da Rede Municipal serão beneficiadas, como prevê o programa “Mossoró Cidade Educação”. O trabalho segue conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação, a partir de serviços estruturais e elétricos realizados nos equipamentos de ensino.

Fonte/Créditos: Secom/PMM

Créditos (Imagem de capa): Lucas Bulcão (Secom/PMM)

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )