Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Central de Regulação em Mossoró tem 264 pacientes aguardando tratamento do câncer

Central de Regulação em Mossoró tem 264 pacientes aguardando tratamento do câncer
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foto: Edilberto Barros

O vereador Ozaniel Mesquita (União) pediu hoje (20), na Câmara Municipal, respeito em Mossoró à Lei Federal 12.732/2012, que determina que o paciente com câncer, quando diagnosticado com a doença, inicie o tratamento em até 60 dias.

Contudo, segundo ele, há 264 pacientes na Central de Regulação em Mossoró para começar o tratamento, dos quais 162 pessoas na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e 102 no Hospital Wilson Rosado.

Leia Também:

"Temos a obrigação, enquanto Câmara Municipal, de pedir o cumprimento da lei e de pedir às outras autoridades públicas apoio para que seja cumprida, de modo que os pacientes iniciem o tratamento no prazo legal", diz Ozaniel.

O vereador acrescenta que são 64 municípios jurisdicionados à regulação de Mossoró, nos polos Mossoró, Assu e Pau dos Ferros. E que, nessa região, há pacientes diagnosticados há seis meses, mas ainda sem tratar a doença.

Ozaniel Mesquita se refere ao tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), referente ao procedimentos fitoterápicos, radioterápicos e cirúrgicos. "As pessoas precisam ter os seus direitos à saúde cumpridos", cobra.

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )