Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Caixa suspende programa de empréstimo consigando para Bolsa Família

Caixa suspende programa de empréstimo consigando para Bolsa Família
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Novas contratações do empréstimo consignado da Caixa Econômica para beneficiários do Auxílio Brasil – que vai ser rebatizado de Bolsa Família – estão suspensas. A informação é da nova presidenta do banco público, Rita Serrano, que atribuiu a decisão a duas razões.

A declaração foi dada logo após Rita Serrano assumir a presidência da Caixa Econômica Federal, em cerimônia no Palácio do Planalto. Os juros de quase 3,5% ao mês, do chamado Consignado Auxílio, citados por Serrano são uma das preocupações de especialistas que temem o endividamento das famílias beneficiárias do programa social.

Leia Também:

Rita Serrano disse que esses beneficiários endividados serão incluídos no programa Desenrola Brasil, que ainda está em fase de elaboração.

O consignado para beneficiários do então Auxílio Brasil passou a ser oferecido, em outubro do ano passado, no governo de Jair Bolsonaro. A prestação do consignado pode chegar a 40% do valor do benefício. Uma família que recebe R$ 600,00, por exemplo, pode ficar com R$ 240 reais comprometidos, por mês, para pagar a parcela.

Em nota, a Caixa informa que o Consignado Auxílio vai passar por uma “revisão completa de parâmetros e critérios”. Mas para quem já fez o consignado, não muda nada. Vai continuar realizando o pagamento das parcelas combinadas com o banco.

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )