Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Esporte

Baraúnas será julgado quinta e pode perder 6 pontos

A pena prevista no art. 214 do CBJD é de perda de 3 pontos, além de não serem computados os 3 pontos conquistados na goleada sobre o Globo

Baraúnas será julgado quinta e pode perder 6 pontos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD-RN) publicou edital de citação e intimação para sessão de instrução e julgamento de notícia de infração registrada pelo ABC sobre o Baraúnas. A sessão será realizada na quinta-feira (4), às 18h.

De acordo com a denúncia, o Baraúnas incorreu no art. 214 do CBJD, que trata da hipótese de inclusão de atletas irregulares em partida de futebol, no caso, a escalação do volante Ramon na goleada de 4 a 0 sobre o Globo, quando supostamente ele deveria cumprir suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos.

A pena prevista no artigo é de perda de 3 pontos, além de não serem computados os 3 pontos conquistados na goleada sobre o Globo, o que faria o Baraúnas cair para terceira colocação do grupo B com apenas 1 pontos, abaixo de Potiguar (09) e ABC (2).

Leia Também:

O julgamento será realizado após a conclusão da primeira fase do segundo turno do Campeonato Estadual 2024, cuja quarta e última rodada tem todos os jogos programados para às 20h da quarta-feira (03).

Dependendo dos resultados da quarta rodada, o Baraúnas pode se classificar para as semifinais mesmo em caso de punição. Para isso, precisa vencer o Santa Cruz e torcer para o ABC não derrotar o Globo, nem o Força e Luz golear o Potyguar de Currais Novos de forma a superá-lo no saldo de gols.

 

 

Fonte/Créditos: Magnos Alves

Créditos (Imagem de capa): João Filho

Comentários:

MAGNOS ALVES

Publicado por:

MAGNOS ALVES

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )