Portal de Notícias do RN

MENU

Notícias / Geral

Arena das Dunas inicia neste domingo implantação de tecnologia de reconhecimento facial em seu controle de acesso

Arena das Dunas inicia neste domingo implantação de tecnologia de reconhecimento facial em seu controle de acesso
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Arena das Dunas realizará no próximo domingo, 12, durante o clássico ABC x América, seu primeiro teste com a tecnologia de reconhecimento facial. A ferramenta, neste primeiro momento, será implementada em um número limitado de catracas.

De acordo com Mateus Cunha, gerente de operações da Arena das Dunas, “com o uso da biometria facial em nossos portões, poderemos oferecer não apenas uma expressiva otimização no tempo de espera dos torcedores nas filas – reduzindo para poucos segundos cada acesso –, mas também, e principalmente, uma maior segurança para os usuários, que não precisarão sequer levar o ingresso impresso ao estádio, tudo através de um sistema antifraudes”, afirmou.

A iniciativa, além de deixar a operação mais ágil, permite que o torcedor adicione todos os documentos que deve levar aos jogos, tais como ingresso e identidade em um só aplicativo e na hora que for entrar, basta simplesmente mostrar o rosto e passar pela catraca. “Dessa forma, o torcedor pode ir assistir ao seu time sem preocupação em levar esses documentos, na carteira ou na bolsa, tudo com muito mais comodidade e segurança”, acrescenta Mateus Cunha.

Leia Também:

A Arena das Dunas busca implementar a biometria facial em suas catracas gradativamente ao longo dos jogos e eventos de seu calendário. A tendência é que o estádio passe a utilizar a tecnologia em sua estrutura em um percentual cada vez maior com o passar do tempo.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )