O Apodi, do Rio Grande do Norte, é o primeiro finalista do Brasileirão de Futsal. Em jogo realizado no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró, a equipe carimbou sua vaga na decisão ao vencer a Yeesco por 2 a 0. Com um ginásio lotado e clima de tensão, os potiguares superaram os gaúchos e agora esperam pela definição do confronto entre Fortaleza e Sport para conhecer seu adversário.
A partida começou de maneira morna, com poucas chances de gol no primeiro tempo. Na etapa final, o equilíbrio seguiu até que, faltando 12 minutos para o fim, Farinha, da Yeesco, cometeu falta e foi expulso, deixando o Apodi em vantagem numérica. O time aproveitou a oportunidade, e quando restava 10:17, marcou o primeiro gol, com um belo chute de voleio de Batatinha.
A Yeesco não se entregou e quase empatou já na jogada seguinte, mas acertou a trave adversária. O time gaúcho passou a pressionar com mais posse de bola, mas a defesa do Apodi, mostrou porque é a menos vazada da competição, frustrando as tentativas de reação.
Faltando menos de quatro minutos para o término, o técnico da Yeesco, Gabriel Galelli, arriscou colocando o goleiro-linha em quadra, os gaúchos intensificaram os ataques, mas a equipe não encontrou espaços suficientes para empatar. E, quando restavam apenas 14 segundos para o apito final, André Nem, artilheiro do Apodi no campeonato, marcou o segundo gol do jogo, seu décimo na competição, selando o 2 a 0 no placar.
O resultado garantiu o Apodi na final do primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal, após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Rio Grande do Sul. Agora, a decisão será nordestina, e o Apodi aguarda o vencedor entre Fortaleza e Sport Recife, que se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 30, às 20h, na Arena CFO, em Fortaleza. Na ida, em Recife, deu Fortaleza por 3 a 2.
Fonte/Créditos: CBFS
Créditos (Imagem de capa): Apodi Futsal
Comentários: