Portal de Notícias do RN

MENU

FERROVIÁRIO

Festa da entrega da taça emociona torcida e jogadores do Ferroviário

Título do Ferroviário-CE foi comemorado com euforia por mais de 12 mil pessoas

Festa da entrega da taça emociona torcida e jogadores do Ferroviário
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Tão logo o árbitro Leandro Pedro Vuaden apitou o final da partida, a torcida do Ferroviário-CE, presente ao Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, começou a festa na arquibancada. Saltos com os braços erguidos, abraços e choro incontido, eles voltaram a comemorar uma conquista nacional pelo clube; a outra foi em 2018.

Em campo, os jogadores corriam de um lado para outro e embalavam a torcida com o grito de “é campeão”. O auge da comemoração, porém, estava reservado para o palco montado rapidamente no gramado.

Foi ali que os campeões receberam a taça de campeão das mãos do diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, que representava o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do presidente da Federação de Futebol do Ceará, Mauro Carmélio.

Coube ao capitão Ciel erguê-la ao lado de seus colegas e dar início à volta olímpica. “Só tenho a agradecer a Deus. Foi merecido por tudo que fizemos, a nossa entrega, nosso grupo é maravilhoso, e a torcida esteve sempre conosco”, disse Ciel, autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária-SP.

Para o diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, a Série D de 2023 foi um sucesso em todos os sentidos, com alto nível técnico e jogos empolgantes notadamente em sua reta final, além de ter se destacado pelo volume inédito de recursos destinados aos clubes pela CBF. Ele parabenizou os finalistas pelos dois espetáculos da decisão.

“Ferroviário-CE e Ferroviária-SP estão de parabéns por tudo que fizeram para chegar à final e por terem proporcionado dois jogos eletrizantes do início ao fim. Parabéns também à torcida do Ferroviário, que bateu o seu recorde de público nesta tarde no Presidente Vargas", continuou Avellar, referindo-se ao público de 12.524 presentes ao estádio, o maior da história do Ferroviário em jogos de torcida única.

O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, destacou a importância do feito alcançado pelo seu filiado, exaltando a grandeza do Ferroviário-CE no cenário estadual e nacional. “Conquistou seu segundo título brasileiro, num trabalho muito bem feito. É um clube querido por todos, rebaixado injustamente ano passado, e que agora volta à Série C. Tem uma linda história e é com muito orgulho que ganha esse bicampeonato de maneira invicta.”

Representante da Federação Paulista de Futebol, Fernando Solleiro, vice da entidade, enfatizou a esportividade e o fair-play da torcida do Ferroviário-CE, que aplaudiu a saída de campo do time da Ferroviária-SP, que, do mesmo modo, retribuiu o gesto. “Foi um momento bonito dessa festa. Claro que eu queria voltar com o título da Ferroviária-SP. Mas obteve o acesso e, para mim, a Série D teve quatro campeões, exatamente os que obtiveram o acesso”, declarou.

Feliz com o título e badalado por jogadores e sua comissão técnica no gramado do Presidente Vargas, o presidente do Ferroviário-CE, Aderson Maia, disse que sentia a satisfação do dever cumprido. “Consegui resgatar esse time, trazê-lo de volta à Série C. Queremos mais, almejar coisas maiores, a torcida pode esperar”, prometeu o dirigente.

Fonte/Créditos: CBF

Créditos (Imagem de capa): Lucas Emanuel/Federação Cearense de Futebol

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Portal do Oeste no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )