No dia 15 de agosto de 2022, a Prefeitura de Mossoró anunciou, como “um marco para a saúde pública na cidade”, a chegada de um tomógrafo adquirido com recursos do Ministério da Saúde.
No mesmo dia, a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, informou que o equipamento seria instalado no PAM do Bom Jardim. “Logo a população estará sendo beneficiada com o equipamento”, assegurou a secretária. Confira AQUI.
Cinco meses e meio depois, em 1° de fevereiro de 2023, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, foi ao PAM do Bom Jardim e repetiu o que tinha sido anunciado cinco meses e meio antes por Morgana. “Estamos trabalhando inclusive na sala que vai receber o tomógrafo. Importante destacar que até então a Prefeitura de Mossoró não possuía um tomógrafo, então, nós recebemos esse equipamento e vamos instalar aqui no PAM do Bom Jardim. Nesse momento estamos fazendo toda adaptação do espaço, será uma sala própria, específica para o atendimento”, afirmou o prefeito. Confira AQUI.
Hoje, 25 de abril de 2024, passados 619 dias da chegada do tomógrafo e 449 dias da visita de Allyson ao PAM do Bom Jardim, o tomógrafo continua encaixotado.
E não é por falta de dinheiro. No período entre 15 de agosto de 2022, quando o tomógrafo chegou, e 24 de abril de 2024, nessa quarta-feira, a gestão Allyson recebeu quase R$ 300 milhões para a saúde pública.
De acordo com dados do Portal da Transparência, foram exatos R$ 299.058.900,61. Mas o tomógrafo continua encaixotado. Por que será? Falta de gestão, desleixo, pouco caso com a saúde dos mossoroenses...?
Fonte/Créditos: Magnos Alves
Créditos (Imagem de capa): Montagem
Comentários: